Juma Enxovais: uma história de empreendedorismo

Juma Enxovais: uma história de empreendedorismo

Tempo de leitura: 3 minutos

Há mais de 30 anos, a Juma constrói sua história na Capital Nacional do Bordado

 

A Juma Enxovais vem, há 30 anos, se dedicando à fabricação e comércio de produtos de enxoval e decoração, pensando sempre no conforto do lar de seus clientes que, com o passar do tempo, acabam tornando-se verdadeiros amigos da empresa.

Quem compra pela primeira vez um produto Juma reconhece logo de cara a qualidade da peça. Mas por trás de tanto sucesso entre os consumidores, há uma bela história de conquistas e superação. Conheça um pouco de como essa gigante do bordado de Ibitinga construiu seu legado.

 

COMO TUDO COMEÇOU

A história da Juma começa na década de 1980, quando seu fundador, um empreendedor por natureza, decidiu revender os tecidos de Americana – SP na cidade de Ibitinga. Com apenas 6 funcionários, surge no ano seguinte a “Depósitos de Tecido Centenário Ltda”, atuante no comércio varejista da cidade, profissionalizando as atividades iniciadas por seu fundador.

Com o passar do tempo, começou-se a perceber o grande potencial que empresa teria na fabricação de enxovais, já que tinha a matéria prima disponível, o que era um grande ponto positivo. Por isso, em 1992, a Juma inicia a produção de colchas, edredons e outros itens semelhantes e em 1994, ela começa a atuar com sua primeira loja de confecções no ramo de cama, mesa, banho e decorações em Ibitinga.

 

CONSOLIDAÇÃO NO MERCADO

A história da Juma Enxovais mistura-se a de Ibitinga, no que diz respeito ao desenvolvimento do bordado como principal atividade comercial da cidade. Em 1995, pela primeira vez, a empresa se faz presente na famosa Feira do Bordado, apresentando seus produtos a visitantes de todo o Brasil durante o evento. O nome Juma começa a ser reconhecido em diversos locais do país, e no ano seguinte, a empresa começa a participar de feiras na região Sul.

O constante crescimento da empresa faz com que uma expansão seja necessária, e em 1998 há um grande investimento em máquinas e pessoal especializado.

 

DE OLHO NO FUTURO

A ampliação da empresa aconteceu em 2006, quando novas instalações começavam a ser construídas. Isso permitiu que a Juma pudesse participar de ainda mais feiras de grande porte para vendas no atacado. De 2006 a 2009, ela é destaque em suas participações na Texfair, Feira de Produtos Têxteis de Blumenau, em Santa Catarina.

Em 2013, a Juma participava pela quarta vez da Textil House, na cidade de São Paulo, garantindo ainda mais visibilidade de seus produtos. No mesmo ano, a empresa amplia sua loja localizada no centro da cidade de Ibitinga, possibilitando um melhor atendimento a seu já grande número de clientes. Com isso, no ano seguinte, participa novamente da Textil House, levando ainda mais inovação com seus produtos ao evento.

 

Atualmente, a Juma Enxovais é uma gigante no setor de cama, mesa, banho e decorações. E isso se vê na satisfação de cada cliente que adquire um dos produtos da empresa. Sempre pensando em inovação em tecidos e estampas, e no conforto de cada consumidor, a história da Juma é somente o alicerce de um caminho de mais conquistas e sucesso no futuro! Conheça os produtos em www.jumaenxovais.com.br e deixe a qualidade de nossos produtos surpreender você!

 

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *